February 11, 2011

Whatever, Whoever, Whenever, Wherever, Whichever, However

Hello guys!

Você conhece as palavras abaixo?
Whatever
Whoever
Whenever
Wherever
Whichever
However

Você pode ver que elas são a mistura de duas palavras, não é (Por exemplo, Whatever = What + ever)?

Agora, tente traduzir essas frases:
Wherever you go, don't forget your identity.
Call me whenever you want!

Consegui descobrir o significado dessas palavras?
Não?
Então eu digo:

Como você percebeu, a palavra é dividida em duas, um pronome interrogativo e "ever". Essa junção faz com que essas duas palavras ganhem outro significado. Veja:

Wherever you go, don't forget your identity.
Onde que que você vá, não esqueça sua identidade.

Call me whenever you want!
Me ligue quando quer que (ou apenas "quando") você quiser!

However é usado como conjunção (embora, no entanto, contudo, todavia) e geralmente aparece no meio de frases.
I love you, however you don't know me...


Por hoje é só...

See you!

No comments:

Like us on Facebook