November 25, 2010

To Have + To Get

Hi!

Na aula passada, eu disse que iríamos aprender alguns sufixos, mas antes disso, preciso fazer uma observação sobre um verbo muito comum em Inglês, que pode ser confundido. Esse verbo é o verbo To Have + o verbo To Get. Juntos, podem formar uma expressão que os falantes de Inglês costumam falar com frequência. Observe:

I've got
You've got
He/ She/ It's got
We've got
They've got

Alguns podem pensar: "Mas, 'I've got' e 'I have' não é quase a mesma coisa? Um significa 'Eu tenho conseguido' e o outro, 'eu tenho'..." Então, os dois tem o mesmo significado, mas um é usado nos Estados Unidos, e o outro, na Inglaterra. Se você estiver nos E.U.A. e disser "I've got", eles te entenderam perfeitamente. Veja um exemplo:

Numa música que costumava ouvir, do grupo "The Gregory Brothers", há uma frase em que a mulher diz: " [...] She's got all the news [...]". Essa frase pode significar "Ela tem todas as notícias", ou "Ela obteve todas as notícias"... Bom, espero que tenha entendido...

Next class, sufixes...

See you!

No comments:

Like us on Facebook