October 18, 2010

Object Pronouns

What's up?

Na aula de hoje, veremos os Object Pronouns, ou em português, Pronome Objeto. Esses pronomes são usado depois de um verbo. Observe:

Sujeito (Caso Reto)
I
You
He
She
It
We
They
Esses pronomes são usados para conjugar o verbo:
I speak English.
(Eu falo Inglês.)

Objeto (Caso Oblíquo)
Me
You
Him
Her
It
Us
Them
Esses pronomes, como o próprio nome diz, é o objeto da oração, e vem sempre depois do verbo:
I know them.
(Eu os conheço./ Eu conheço eles.)

Usamos esse pronomes para substituir o objeto de uma oração:
I like Doug. I like him.
(Eu gosto do Doug. Eu gosto dele.)

A adequada tradução para esses pronomes é
a mim, me, de mim, comigo (with me)
a você, vos, te, de você, contigo (with you)
a ele, o, dele, com ele (with him)
à ela, a, dela, com ela (with her)
a ele, à ela, dele/ dela, com ele/ ela (with it)*
a nós, nos, de nós, da gente, conosco (with us)
a eles, os, as, lhes, deles/ delas, com eles (with them)

* O pronome it, como já disse, é usado para coisas ou animais. Para pessoas, usamos He ou She. It é usado para animais, carros, casas, cartas, livros, mesa, qualquer coisa que não seja uma pessoa.

Espero que tenham entendido. Qualquer dúvida, eu tenho um msn: jonathasbenvindo@hotmail.com

See you!

No comments:

Like us on Facebook