October 18, 2010

Subordinating conjunctions

Hi!

Na aula passada, vimos as cunjunções coordenativas, que são aquelas que ligam orações independentes. Na aula de hoje, veremos as conjunções subordinativas, que são aquelas que unm orações dependentes.

CONJUNÇÕES SUBORDINATIVAS:
Conjunções que ligam orações dependentes:
The phone rang when I was taking shower.
Se retirássemos o "when" da frase, as duas orações separadas não fariam muito sentido.
"The phone rang" e "I was taking shower".
São classificadas por:

Tempo: "He is going to clean his bedroom as soon as he arrives from school." Pode-se usar as conjunções "After", "Before". Tem o sentido de "Assim que", na frase.
Lugar: "I go where I want." Pode-se usar "Wherever".  "Eu vou onde eu quiser.", na frase.
Condição: "If it rains, we will stay at home." Na frase, "Se chover, nós ficaremos em casa."
Propósito: "I turn on the TV in order to watch the soap opera." "Eu ligo a TV 'para poder' ou 'para que possa' assistir a novela."
Consequência: "She was so beautiful that everybody looked at her." "Ela era tão linda que todos olhavam para ela."
Concessão: "Although I studied a lot, I didn't pass the exam." Pode-se usar "Even though". "Embora eu estudei muito, eu não passei no exame."
Causa: "He will travel since he has money to pay the trip." "Ele viajará desde que tenha dinheiro para pagar a viagem."

Qualquer dúvida, lembre-se que eu tenho um msn...

Próxima aula, "Object Pronouns".
(Acho que nunca, na minha vida, apertei tantas vezes a tecla das Aspas ( " )...)

See you!

No comments:

Like us on Facebook